Melhores ferramentas para anúncios na Internet

Aqui estamos listando algumas das melhores ferramentas de anúncios, porém não se limite apenas a elas, atualmente existem outras possibilidades que podem trazer bons resultados.

Como funciona? 

É um programa de publicidade online, que funciona da seguinte forma: você cria o seu anúncio e escolhe palavras – chaves relacionadas ao produto. A escolha destas palavras é muito importante, é por meio da busca delas no Google que o anúncio pode ser exibido.

Para publicar é necessário pagar um valor, que só será arrecadado quando alguém clicar na propaganda. Não é estabelecido um preço fixo, você escolhe quanto deseja investir.

Como criar uma campanha?

Para criar uma campanha é obrigatório fazer um cadastro no Google ADS.  Colocar os dados do site e do responsável na página do programa. Depois disso, escolha as palavras – chaves.

É disponibilizada uma ferramenta que mostra as palavras relacionadas ao produto, e o custo de cada uma delas. Feito isso, o programa gera um número que deve ser inserido no código de fonte da página.

Benefícios

O Adwords possui a vantagem de se criar um anúncio de forma rápida, com alcance nacional e até internacional. Além disso, o empreendedor tem total controle do desempenho dos anúncios, gastos e lucros.

Facebook Ads

Como funciona?

Através do Gerenciador de anúncios do Facebook é possível criar campanhas patrocinadas tanto para o Facebook quanto para o Instagram.

O programa conta com um sistema de veiculação baseada no perfil de cada usuário e em dados de atividades dentro da rede social. Proporciona também um serviço de dados analíticos, que incluem métricas de desempenho (Facebook Insights).

Como criar uma campanha?

Para começar é necessário ter uma página no Facebook. Em seguida, escolha o tipo de campanha que deseja fazer baseado em seus objetivos.

Agora, escolha o público alvo, a partir da localização geográfica, interesses e conexões. É importante saber que quanto mais se restringir o target, menor ele será, porém mais efetiva é a campanha.

Para finalizar, decida a moeda para pagar o anúncio, e o tipo de orçamento. Existe a opção de investir diariamente ou budget total, em que é pago o valor por um tempo determinado de campanha.

Benefícios

O diferencial é o poder de segmentação da campanha. Pode ser por: localização geográfica, por gênero, por idade e idioma.  Em uma campanha mais avançada, é usada a segmentação por status de relacionamento ou perfil educacional das pessoas.

Linkedin Ads

Como funciona?

O que diferencia o Linkedin Ads das demais ferramentas para anúncios na internet é a opção de segmentar o público por setor de mercado, tamanho de empresa, cargos e outras informações que ajudam a ter sucesso na campanha.

Como criar uma campanha?

Antes de tudo, defina as pessoas de cada campanha. A rede Linkedin oferece segmentações profundas, é importante saber tirar proveito disso para a campanha.

Há duas opções para criar um anúncio na rede: perfil pessoal ou conta Business. É indicada a segunda opção, para que outros administradores possam ser adicionados.

Feito isso, clique em criar anúncio e escolha o nome da campanha. Depois defina a URL de destino, que pode ser seu site ou página no Linkedin.

Defina o público alvo e o orçamento que será investido. O valor pago é sugerido, pode ser por cliques (CPC) ou por mil visualizações (COM). Estes valores são baseados na segmentação da publicidade.

Benefícios

Apesar dos custos serem acima do habitual, nenhuma outra ferramenta tem um poder tão grande de assertividade no público corporativo e o retorno pode valer a pena.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um COmentário

Posts Relacionados

Você sabe o que é Copywriting

Se você escreve e cria conteúdos com o intuito de vender, promover bens, serviços, marcas ou empresas, você está realizando copywriting. Esses conteúdos normalmente são

Como gerar tráfego ao Blog

Você tem um blog e trata-o como um filho: produz textos qualificados, com boa apuração e escrita, formatação de primeira, fotos e, até mesmo, citações